»

Imprimir Post

Visita Técnica ao Município de Uruguaiana

A Cooperação Interfederativa do Rio Grande do Sul para o enfrentamento do HIV/Aids realizou na última quinta-feira (16) a visita técnica ao município de Uruguaiana, com a presença do Prefeito Ronnie Mello, da Secretária municipal de saúde, Vigilância Epidemiológica, Atenção Básica e Programa Municipal Aids. Com o objetivo de realizar a discussão de estratégias para o enfrentamento do HIV/Aids para o alcance das metas 90/90/90 e zero discriminação e implantação da Linha de Cuidado as pessoas vivendo com HIV/Aids, bem como apresentar o painel de situação da Aids do município e o livro “Compartilhando Êxitos”.

Na sexta (17), a Cooperação, junto com Secretaria da Saúde, Programa Municipal Aids, Ministério da Saúde, 10ª Coordenadoria Regional de Saúde e Secretaria Estadual da Saúde, visitou a Universidade Federal do Pampa (Unipampa). O Diretor do campus Marcos Querol apresentou a implantação do Laboratório LAMINF, Farmácia Componente Estratégico e Pesquisas na área HIV/Aids.

A visita ainda rendeu uma informativa e divertida entrevista da Cooperação Interfederativa na rádio 96 FM, falando sobre os planejamentos e metas da Cooperação Interferativa para o ano e projeções futuras de controle e combate do HIV/Aids. Além da entrevista na rádio, a Cooperação desfilou no tradicional carnaval fora de época de Uruguaiana vestindo abadás da PEP, campanha do Carnaval 2017.

Concentração para o desfile de carnaval.

visita-tecnica-uruguaiana-radio

Entrevista da Cooperação na 96 FM.

Link permanente para este artigo: http://observatorioaids.saude.rs.gov.br/?p=474