«

»

Imprimir Post

Cooperação Interferativa Desfila no Carnaval de Porto Alegre 2017

O desfile das escolas de samba no Carnaval 2017 de Porto Alegre ocorreu no último sábado (25) e a Cooperação Interfederativa desfilou na Avenida! A Cooperação, junto do Bloco da Saúde, composto por funcionários de demais Seções da Secretaria Estadual da Saúde, outras secretarias e simpatizantes, desfilou ao som de seu jingle da campanha 2017: “Não usou? Esqueceu? Rompeu? Transou sem camisinha? A PEP é mais uma forma de prevenção ao HIV/Aids.”

Além de desfilar na Avenida, a Cooperação atuou de forma incisiva na distribuição de preservativos masculinos e femininos e gel lubrificante, bem como folders explicativos sobre a PEP (Profilaxia Pós-Exposição), ressaltando que é mais uma forma de prevenção ao HIV/Aids e que está disponível de forma gratuita na rede pública de saúde. A PEP é um tratamento de urgência após relações sexuais desprotegidas, em que houve falha, rompimento ou não uso do preservativo. O tratamento deve ser iniciado imediatamente após a exposição e, no máximo, até 72 horas após.

 

carnaval-2017

 

Link permanente para este artigo: http://observatorioaids.saude.rs.gov.br/?p=486

4 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Filipe

    Esse site é muito top. Conteúdo de qualidade. Ja vi tanto site horroroso. Esse está muito bom. Continue postando conteudo de qualidade. Obrigado

    1. Cooperação Interfederativa

      Muito obrigado, Filipe! Esperamos continuar postando conteúdos de qualidade. Siga acompanhando!

  2. felipe

    oi gente
    gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉

    1. Cooperação Interfederativa

      Olá, Felipe!
      Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *