Prevenção ao HIV/AIDS no Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 7 de abril, foi comemorado dia 11 no Centro Administrativo Fernando Ferrari com uma série de atividades alusivas a esse dia. 

Oferecidas na parte externa e interna do prédio, as atividades variaram entre Chute de bola ao gol, Yoga, Rodas de Conversa, Prevenção a Acidentes Tóxicos, Agrotóxicos e Saúde Pública, Plantas Medicinais, Práticas Interativas, Tabagismo, Alimentação e Nutrição, Estilo de Vida Saudável e Prevenção ao HIV/AIDS.

Foto: Neusa Jerusalém

No estande de Prevenção ao HIV/AIDS tivemos a distribuição de preservativos e gel lubrificante, folders de campanhas e materiais informativos sobre formas de prevenção, Profilaxia Pós Exposição (PEP) e Profilaxia Pré-exposição (PrEP).

A Mostra Fotográfica da fotógrafa “Mariana Leal”, intitulada  “Para Além dos Muros”, também fez parte deste dia e tem o objetivo de mostrar a força das pessoas vivendo com HIV/Aids enquanto enfrentam seus medos, dificuldades, do estigma e da discriminação. 

Foto: Neusa Jerusalém

O evento foi promovido pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), em união com a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), por meio dos programas de Saúde do Servidor (Proser).

Fonte: Secretaria da Saúde