Abertas as inscrições para seminários de capacitação em temas atuais sobre HIV/Aids

Os eventos são promovidos pela ABIA, com apoio do DIAHV, e ocorrem entre maio e agosto no Rio de Janeiro e em Porto Alegre

A Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (ABIA) está promovendo seminários de capacitação nas regiões Sul e Sudeste do Brasil entre os meses de maio e agosto. O objetivo é abordar algumas das principais áreas de atividades relacionadas ao HIV e AIDS no país, por meio de uma metodologia dinâmica e interdisciplinar com o intuito de favorecer a discussão. Cada seminário reunirá gestores, profissionais de saúde, pesquisadores e representantes de ONGs, redes e movimentos que atuam com a pauta do HIV/AIDS.

A série de seminários faz parte do projeto Aprimorando o Debate III da ABIA e conta com apoio do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis, do HIV/Aids e das Hepatites Virais (DIAHV) da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. Os eventos consistem em uma capacitação avançada sobre os temas abordados para atualização de profissionais, gestores e atores da sociedade civil organizada.

Em Porto Alegre teremos o II Seminário de Capacitação com o tema “Estigma, Pânico Moral e Violência Estrutural” que ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 de maio e também o  IV Seminário de Capacitação com o tema “Assistência e Linhas de Cuidados” e ocorrerá nos dias 21, 22 e 23 de Agosto.

Para se inscrever basta clicar AQUI

Os seminários serão transmitidos online e seus link divulgados no Facebook e no site www.abiaids.org.br.

Fonte: Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/AIDS e das Hepatites Virais